Vereador Dr. Ronaldo Onishi: ícone da luta pela inclusão em Taboão da Serra

Nesta semana celebra-se a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, trata de um grande marco visando à conscientização da sociedade sobre as necessidades específicas de organização social e de políticas públicas para promover a inclusão social desse segmento populacional. Reforçando a luta em prol da inclusão, há em no município de Taboão da Serra leis de autoria do vereador Dr. Ronaldo Onishi com o objetivo de implantar políticas públicas para atender à população, permitindo o pleno exercício da liberdade e o direito à cidadania. É autor das seguintes leis no avanço da inclusão no município de Taboão da Serra:

  • Lei 2.259/2016, que institui no calendário oficial do município de Taboão da Serra a campanha "Setembro Verde" para marcar o mês da inclusão.

  • Lei 2.154/2013, que prioriza a matrícula para o aluno portador de deficiência física, mental e sensorial em Escola Municipal de Educação Básica ou Conveniada, mais próxima do município.

  • Lei 2.195/2014, que institui a Semana da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista em Taboão da Serra.

  • Lei 2.306/2019, que institui a Carteira Municipal de Identificação do Autista (CMIA), destinada a conferir identificação à pessoa diagnosticada com Transtorno de Espectro Autista em Taboão da Serra. Vale sempre destacar o pioneirismo da expedição da Carteira do Autista, aprovada e regulamentada antes mesmo da lei nacional e que faz de Taboão da Serra uma cidade referência na causa inclusiva das pessoas com Autismo, graças à atuação do vereador em defesa da causa. Recentemente foi autor da lei que institui no município de Taboão da Serra programas que promovam a inclusão das pessoas com Transtorno de Espectro Autista e demais pessoas com deficiência, visando – além da inclusão – o desenvolvimento humano.

#taboao #inclusao #ronaldoonishi #deficiencia #autista

Recent Posts