Vereador Dr. Ronaldo Onishi concede entrevista ao Taboão em Foco


Na noite da última quarta-feira (19), o vereador Dr. Ronaldo Onishi concedeu entrevista ao jornal regional Taboão em Foco para prestar contas do mandato, até o presente momento.

O vereador citou a importância em especial de duas leis de sua autoria: As leis 2.195/2014 e 2.272/2017.

A primeira institui a Semana da Pessoa com Espectro Autista em Taboão da Serra e a segunda autoriza o Executivo a conceder benefício de auxílio aluguel destinado às mulheres vítimas de violência doméstica no âmbito municipal. Sobre a segunda, ressaltou que é uma luta em defesa da vida.

“Se não lutarmos para conscientização, para jogar luz nesse problema, eu acredito que nós não iremos avançar”.

Cabe também ressaltar a pretensão do vereador em criar o Centro de Referência do Autista na cidade nos próximos anos.

Sobre a questão da mobilidade urbana vale destacar os dados levantados pelo vereador:

“O ideal é 15% de malha viária e aqui em Taboão só temos 11% (...) é um problema complexo, que exige soluções complexas”, alertando ainda sobre a projeção de aumento da população municipal nos próximos anos para 350 mil habitantes.

Ronaldo Onishi também respondeu questionamentos feitos por seguidores do jornal e fez importante menção ao incentivo à participação popular:

“O mais importante de tudo é fazer a prestação de contas para quem me elegeu vereador e também para toda a população”.

Um importante desafio citado pelo vereador é de uma integração dos municípios vizinhos para uma construção de uma política regional na área da saúde, para o melhoramento no que diz respeito à lotação de diversas unidades de saúde de Taboão da Serra.

Por fim, o vereador ressaltou o seu compromisso com todos e ainda o seu posicionamento sobre política:

“Eu acredito na política como meio de transformação da vida das pessoas. Meu compromisso é com as famílias de Taboão, meu compromisso é com você!”.

#ronaldoonishi #ronaldoonishi #taboao #taboaoemfoco #vereador

Recent Posts