Carteira do Autismo é realidade em Taboão da Serra


Prefeito Fernando Fernandes e vereador Ronaldo Onishi no ato da regulamentação da lei

O prefeito Dr. Fernando Fernandes regulamentou por meio do decreto 49 de 20 de fevereiro de 2020 a lei 2.306/2019, de autoria do vereador Dr. Ronaldo Onishi, que autoriza a expedição da Carteira Municipal de Identificação do Autista (CMIA), o que representa mais uma conquista do mandato do vereador Dr. Ronaldo Onishi (PSDC), notório defensor da causa dos autistas de longa data.

Esta nova conquista do mandato é motivo de comemoração de muitas mães da cidade de Taboão da Serra, uma vez que a Carteira Municipal do Autista (lei 2306/2019) foi aprovada antes mesmo da lei nacional, o que evidencia o compromisso da gestão com a causa:

"Parabéns Onishi, você é o grande guardião da causa autista na Câmara de vereadores", disse o prefeito no ato de regulamentação da lei, ocorrido em julho deste ano.

A expedição da Carteira está sendo realizada pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo do seu bairro mediante requerimento e sem custo algum. Os documentos necessários (originais e cópias) para a solicitação da carteira são:

  • Preenchimento do requerimento pelo interessado ou de seu representante legal;

  • Relatório médico com descrição do CID 10 F 84;

  • Carteira de Identidade ou certidão de nascimento, Cadastro de Pessoa Física (CPF), do requerente, pais ou representante legal;

  • Comprovante de endereço atualizado (original e cópia simples);

  • Fotografia 3x4 do identificado.

  • Prazo para emissão: 10 dias após entrega dos documentos;

  • Prazo de validade: 05 (cinco) anos.

Para mais informações também se pode entrar em contato com o gabinete do vereador Dr. Ronaldo Onishi pelo telefone (11) 4788-9329.

#autismo #taboao #ronaldoonishi #CMIA #carteiradoautismo

Recent Posts