Dr. Ronaldo Onishi reúne moradores para discutir segurança no Maria Rosa


Moradores e comerciantes de várias ruas do jardim Maria Rosa participaram da reunião organizada pelo vereador Dr. Ronaldo Onishi para discutir as demandas de segurança da população do bairro. Na ocasião a população presente reconheceu a importância da atuação da Guarda Civil da cidade, cobrou que a Polícia Militar cumpra seu papel e faça policiamento preventivo nas ruas do bairro. A ausência de representantes da PM na reunião foi bastante criticada. O delegado titular do 1º Dr. Altamiro Nunes esteve na reunião junto com um integrante do Garra.

“Os moradores saíram satisfeitos com a atenção recebida da nossa GCM e da Polícia Civil. Mas foi evidente a falta de respeito da PM com os moradores e o nosso mandato”, avaliou o vereador Dr. Ronaldo Onishi.

A reunião aconteceu dia 8 de agosto, no CEPIM e teve ampla participação popular. Todos os presentes salientaram sua preocupação com a segurança no bairro, que é um dos mais antigos e tradicionais.

“Nosso mandato tem uma atuação marcante no Maria Rosa, o bairro onde moro desde criança”, citou Dr. Onishi.

Ele explicou que a reunião de segurança nasceu a partir da mobilização dos moradores do bairro, que estavam preocupados com a falta de policiamento das ruas e antecipou ações em conjunto com a comunidade do bairro.

“Vamos trabalhar para implantar a vigilância solidária. Esse é um compromisso que assumi com os moradores. As pessoas precisam se sentir seguras em suas casas”, finalizou.


Recent Posts