Dr. Ronaldo Onishi entrega medalha Zumbi dos Palmares


Em cerimônia realizada na Câmara Municipal de Taboão da Serra, no dia 29, o vereador Dr. Ronaldo Onishi homenageou com a medalha Zumbi dos Palmares, Claudemir Alves que foi um grande incentivador da criação do CONEGRO em Taboão da Serra e Gleides Sodré, feminista, mulher de identidade negra e presidente do PDT em Taboão da Serra. Esta medalha faz parte do mês da Consciência Negra que tem o objetivo de relembrar as pessoas sobre a importância da cultura negra para formação do Brasil.


Zumbi era o líder do famoso Quilombo dos Palmares, que foi a maior comunidade de escravos existente no Brasil colônia, tendo, em seu auge, uma população superior a 30 mil pessoas.


Homenageados


Claudemir Alves, radicado em Taboão da Serra há mais de 40 anos, assessor parlamentar comissionado na década de 80. Quando na assessoria da presidência, inovou no contato da câmara com os movimentos populares e sociais da cidade, organizando junto com a presidência na formação de mais de 20 entidades de amigos de bairro na cidade. Participou dos principais movimentos populares da cidade. Atuou na coordenadoria de ações comunitárias da prefeitura municipal de Taboão da Serra, época que junto com o governo municipal incentivou a criação de vários conselhos de nossa cidade em especial o CONEGRO, hoje uma referência em nossa cidade na defesa das politicas dirigidas para esta área. Participou e exerceu a coordenação do sistema de implantação da controladoria geral do município, órgão de extrema importância no controle das atividades dos poderes no município.


Gleides Sodré nascida em 1973. Casada com Gilberto Almazan e mãe de Beatriz Sodré. Mulher de identidade negra, com pele clara, feminista, sindicalista e militante de movimento popular.

Órfã, recebeu emancipação de um juiz aos 12 anos de idade e, em seguida, em março de 1987, migrou para São Paulo, trabalhando como empregada doméstica até o ano de 1992. Gleides é trabalhadora metalúrgica desde 1993. é diretora do sindicato dos metalúrgicos de Osasco e região desde o ano 2000.

Desde então, foca o seu trabalho na defesa dos direitos dos trabalhadores, na inclusão social e, especialmente, nos direitos das crianças e adolescentes e das mulheres.

Devido ao trabalho junto à Conaeti (Comissão Nacional de Erradicação do Trabalho Infantil, do Ministério do Trabalho) na construção da lista das piores formas de trabalho infantil, foi reconhecida com o título de comendadora da República, em 2008. Em 2010, foi convidada para a secretaria de relações internacionais da prefeitura de Osasco. dois anos depois, tornou-se gerente do fundo social de solidariedade. hoje, é presidente do Conselho Municipal da Mulher de Osasco, presidente do diretório de Taboão da Serra do PDT e da AMT (Ação Mulher Trabalhista) de São Paulo, uma organização de mulheres do PDT, e membro da executiva nacional do partido.


Fonte: Assessoria do Vereador



Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Venha tomar um café comigo!

Eu e minha equipe teremos o maior prazer em recebê-lo(a)!

Telefone: (11) 4788-9329 / 4788-9330
WhatsApp: (11) 95816-9883 

Gabinete do Vereador Dr. Ronaldo Onishi

Estrada São Francisco, 2013 - 1º andar - Sala 06

Jd. Wanda - Taboão da Serra - SP - CEP 06765-000

Receba em primeiro mão nossas atualizações!