Vereador Onishi comemora volta da Força Tática para Taboão da Serra


Na última sessão do mês de abril, o vereador Dr. Ronaldo Onishi comemorou na tribuna da Câmara Municipal uma importante vitória do seu mandato: o retorno da Força Tática para Taboão da Serra. Segundo o vereador, “Não ficamos silentes exigindo a força tática para nossa região.” Este grupo de elite da polícia militar havia deixado a cidade em 2016, quando o efetivo foi designado para compor o 5º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), em Barueri.


A saída da Força Tática foi alvo de verdadeira avalanche de críticas da população. Nas Câmaras Municipais da região, a saída da Força Tática foi alvo de duras críticas por parte dos parlamentares. Em Taboão da Serra, o vereador Dr. Ronaldo Onishi, foi porta voz constante dos apelos da volta da corporação para o município e a região. O vereador costumava repetir que os “bandidos derretem quando veem as viaturas da Força Tática”.


A Força Tática é uma unidade especializada é responsável por realizar o patrulhamento ostensivo nas áreas onde o nível de criminalidade é mais elevado. Ela tem efetivo de 20 homens altamente treinados distribuídos em 3 viaturas e dois pelotões.


Com a volta desta unidade especializada da polícia no final do ano passado, a tendência é que os índices de criminalidade diminuam.


Fonte: Assessoria do vereador


Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square