Lei do vereador Dr. Ronaldo Onishi garante realização do 4ª edição da Semana do Autismo em Taboão



No sábado, dia 07, acontece o 4º Encontro de Autismo em Taboão da Serra, a partir das 9h, no CEMUR. O evento faz parte das atividades da 5ª Semana de Conscientização do Autismo no município. A lei que criou a Semana do Autismo em Taboão é de autoria do vereador Ronaldo Onishi (SD) e durante esse período propôs diversas atividades para a conscientização sobre a causa autista.


Os palestrantes do Encontro irão abordar assuntos da área dos direitos e garantias aos autistas, educação e saúde. O desafio é capacitar as famílias para trabalhar com as crianças portadoras de transtorno do espectro autista e trabalhar integralmente assistência social, saúde e educação.


De acordo com Onishi, mais de 500 pessoas se inscreveram para o evento e estão previstas

palestras com a advogada Maridelfa Silva, com a fonoaudióloga Vanini Mandaj, o Secretário da Educação, João Medeiros e o pedagogo Fábio Oliveira.

“Aqui terá com certeza um dos maiores eventos da Grande São Paulo, em se tratando da conscientização da causa do autismo.”, declarou o vereador Onishi.


Ainda de acordo com o vereador, “será um evento muito importante, mais um tijolo que nós estamos colocando para termos uma sociedade mais inclusiva”, comentou.


Fonte: Assessoria do Vereador


Recent Posts