Vereador Onishi preside audiência pública de prestação de contas da TaboãoPrev



No último dia 23, o vereador Dr. Ronaldo Onishi, presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, presidiu a audiência pública para prestação do 3° trimestre da Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev). A audiência pública atende a lei municipal 1.979/2010, que visa garantir transparência às ações da TaboãoPrev.


A prestação de contas do 3º Trimestre de 2017, se refere tanto às despesas administrativas quanto à política de investimentos e aplicação dos recursos financeiros da TaboãoPrev e também aos benefícios previdenciários que foram concedidos no período.


Na audiência, foi abordada a questão do aumento da alíquota previdenciária para parte do funcionalismo que ganha acima de R$ 5.531,00. Houve este aumento para os servidores federais por meio Medida Provisória assinada pelo presidente Michel Temer. Porém, esta decisão não é definitiva, pois, aguarda a aprovação do Congresso Nacional e mesmo que venha atingir os servidores municipais a alíquota se refere apenas à diferença entre o percentual de 11% e 14%.

De acordo com o vereador Ronaldo Onishi, a audiência tem uma importância grande para o funcionalismo. “É uma audiência importante para nós conhecermos a saúde financeira da carteira da TaboãoPrev. Queremos acompanhar se os investimentos estão a contento, se estão mantendo a rentabilidade, onde está sendo aplicado. E uma oportunidade para que o funcionário público acompanhe e o futuro da sua previdência”.


Fonte: Assessoria do Vereador


Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square