Dr. Ronaldo Onishi participa da audiência da Comissão de Saúde

O vereador Dr. Ronaldo Onishi participou da audiência pública da Comissão de Saúde ocorrida no dia 23 de fevereiro com a presença da Secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner, e sua equipe de trabalho. A secretária prestou contas da sua pasta do último quadrimestre. Além disso, ouviu críticas e sugestões de vereadores e munícipes.

Dr. Onishi destacou que o município investe na saúde, além do percentual previsto em lei, possibilitando um bom trabalho pela secretaria. Porém, alertou para casos isolados de funcionários que não fazem um bom serviço e tratam mal os cidadãos que se dirigem aos postos de saúde. “Sei do empenho da grande maioria dos funcionários, porém, alguns não fazem o serviço como deveriam, afetando a qualidade do serviço e afetando negativamente a imagem da prestação do serviço aos moradores” afirmou o vereador.

Um dos momentos marcantes da audiência pública foi a participação de moradores que relataram situações como maus tratos de pacientes por funcionários das Unidades Básicas de Saúde.

O vereador desejou sucesso aos novos gestores das UBSs da cidade destacando que eles são “os cartões de visita da nossa sociedade”.

A audiência pública tem o objetivo de analisar as contas da prefeitura relativa aos investimentos feitos na área da saúde no quarto trimestre de 2016.


Recent Posts