Vereador Dr. Ronaldo Onishi elogia aplicativo criado para localizar pessoas desaparecidas


O vereador Dr. Ronaldo Onishi elogiou durante a sessão do 31 de maio a parceria da cidade com a iniciativa privada para criação do aplicativo B!AMap, lançado no Cemur no Dia Mundial da Criança Desaparecia, 25 de maio.


Para o vereador o aplicativo B!AMap deve promover uma revolução no trabalho de localização das vítimas de desaparecimento. Ele lembrou que a ideia central do aplicativo é divulgar imagens e dados sobre desaparecimento logo nas primeiras horas, visando facilitar a localização das vítimas.


“Só quem tem uma pessoa desaparecida na família consegue ter uma ideia real da dor que ela sentem. Taboão da Serra vai entrar na história como sendo referência nesse quesito. Acredito que em breve vamos ter o reconhecimento da importância dessa iniciativa pelo Ministério da Justiça. Por isso quero saudar e parabenizar os idealizadores dessa revolucionária ferramenta. Vocês estão no caminho certo”, observou.


Para o vereador o aplicativo é um modelo concreto do uso da tecnologia para combater o crime, nesse caso o desaparecimento das pessoas. Acredito que o aplicativo vai trazer resultados positivos”, avaliou o vereador antes de pedir que todos os presentes baixem o aplicativo em seus celulares.


Dr. Ronaldo Onishi terminou sua fala convidando as pessoas para baixar o B!AMap. Ele orientou aos que possuem celulares Android baixar o aplicativo B!AMap no Google Play, já o que possuem celulares iOS deve baixar na App Store.


Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square