Alunos da EE Prof. Maria José Antunes Ferraz visitam a câmara de Taboão.



A última sessão da Câmara Municipal de Taboão da Serra, realizada na terça-feira, dia 19, contou com a presença de quase 60 alunos da escola estadual Maria José Antunes Ferraz, localizada no Pq. Marabá. O projeto das professoras Eunice Pereira dos Santos e Karen Cassadei cria nos estudantes uma consciência cidadã e ajuda na formação política.


Uma das incentivadoras do projeto, a professora de história, Eunice, disse que a ideia surgiu com o capítulo de um livro que ensinava sobre o Iluminismo. Eunice lembra que os projetos votados pela Câmara Municipal são de interesse de toda a sociedade. “Queremos mostrar para os alunos que os projetos votados aqui influenciam diretamente na vida deles. Acho muito importante essa visita porque a grande maioria nunca tinha nem mesmo entrado na Câmara Municipal. Muitos ficaram surpresos com o plenário, com o prédio novo e vamos fazer mostrar as dependências do Legislativo para que eles saibam que isso aqui é deles, é da cidade”.


Para a professora Karen Cassadei o projeto amplia os conhecimentos dos alunos e ajuda no entendimento sobre a importância dos Poderes Públicos. “Teremos outras atividades, além da visita eles vão preparar trabalhos contando a experiência que será repassada para os alunos de toda a escola”.


Onishi parabenizou o trabalho das professoras Eunice e Karen, lembrando da importância de se ocupar os espaços públicos. "Experiências como esta, que ultrapassam as salas de aulas, enriquecem e contribuem muito com a formação de cada um destes alunos. Tivemos uma conversa bem esclarecedora sobre os principais assuntos políticos recentees no legislativo brasileiro.".


De acordo com Gabrieli Nicole Teixeira Jesus, da 8ª série, a visita foi muito interessante. “Ficamos sabendo mais sobre o nosso município, a gente vê na TV só notícias sobre o país, mas não se preocupa tanto com a cidade. A gente viu melhor o que é feito pelos vereadores, foi bem legal”.






Recent Posts