Mutirão de Castração de Cães e Gatos dias 14 e 15 de novembro


Será realizado pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) um mutirão para castração de cães e gatos. Os animais encontrados nas ruas são levados ao CCZ, onde recebem os cuidados necessários, por isso, será dada prioridade aos animais que podem transmitir doenças.

O primeiro mutirão está programado para acontecer nos dias 14 e 15 de novembro, das 08h30 às 15h, no município. Cerca de 50 pessoas, entre agentes de Zoonoses e veterinários participarão, e mais de 200 animais serão castrados.

Centro de Controle de Zoonoses

O trabalho consiste, entre outras atribuições, em recolher os animais das ruas e dar tratamentos e cuidados no canil para, em seguida, encontrar um lar para os bichinhos. A castração gratuita é um dos importantes serviços realizados pelo CCZ, pois diminui o índice de procriação e, consequentemente, de abandono dos animais. Segundo a secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner, o tratamento desses animais é uma questão fundamental na saúde pública. “O número de mordidas por cães abandonados é significativo, e a consequência disso é o aumento da demanda por atendimento nos postos, afinal, os pacientes feridos são tratados com vacinas e curativos”, explicou a secretária.

Serviço

CCZ (Centro de Controle de Zoonoses)

Endereço: Rua Victor Campisi, 250 - Parque Industrial das Oliveiras

Telefone: 4786-3287

Fonte: O Taboanense


Recent Posts