"Carreta da mamografia é essencial para saúde da mulher" diz Dr. Ronaldo Onishi.


Taboão da Serra realizou na manhã da última quinta-feira (22), no Cemur, uma palestra sobre o câncer de mama que contribuiu com os trabalhos do outubro rosa e claro, com a conscientização e prevenção da doença.

A Secretária de Saúde Raquel Zaicaner afirmou que deve haver uma desmitificação do tema. “É uma notícia trágica quando uma de nós descobre que tem um câncer de mama. Parece que uma faca fica cravada em cima da cabeça dela, e agente abre mão de todo o resto da vida que nos cerca, do prazer que esta vivo, do prazer do próprio corpo, da coragem que agente tem para lutar ao longo de cada dia, por coisas muito mais difíceis”, declarou a secretária.

De acordo com Raquel, quando o câncer é descoberto no início, ele tem 98% de chances de cura. “Esse percentual é quase a totalidade, basta agente conseguir descobrir no início e ter acesso a esses serviços”.

Dr. Ronaldo Onishi destacou: "Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o câncer da mama é o tipo de câncer que mais atinge as mulheres em todo o mundo, com 1,38 milhões de novos casos e espantosamente 458 mil mortes pela doença todos os anos. Ele também lembrou do importante trabalho que é feito pela carreta da mamografia, que realiza exames diários em mulheres e é fundamental para a prevenção e detecção precoce do câncer de mama.".

Fonte: Jornal na Net e O Taboanense.

Para as interessadas, é necessário ter entre 35 e 49 anos e estar com pedido médico em mãos. Maiores de 50 anos não é preciso ter o pedido médico. Como o atendimento é limitado por dia, é importante que se chegue cedo para pegar as senhas que são distribuídas na chegada.

Shopping Taboão Mulheres de Peito (Carreta da Mamografia) Exames Gratuitos Período: 6/10 a 4/11 Horário: Segunda a sexta-feira, das 10h às 19h e aos sábados das 10h às 13h Local: Estacionamento Endereço: Rodovia Régis Bittencourt, 2643 – Taboão da Serra Mais informações pelo site: www.shoppingtaboao.com.br ou pelo telefone (11) 2699-4000 Estacionamento: R$ 7,50 (carros) e R$ 6 (motos)


Recent Posts