"Fechar escolas é um CRIME contra a educação", defende vereador Onishi.


A restruturação feita pelo governador na rede estadual de educação, que na prática vai resultar no fechamento de escolas em todas as cidades da região, e, em Taboão da Serra atinge a Escola Estadual Alípio de Oliveira e Silva, localizada no Jardim Santa Rosa, pautou a primeira parte da sessão da Câmara nesta terça-feira, 6. O debate na Câmara ocorria no mesmo instante em que alunos protestavam contra a medida

O vereador Dr. Ronaldo Onishi afirmou que desde o ano de 1998 o governo do estado não constrói novas escolas em Taboão da Serra. Ele afirmou que há dois anos enviou ofício a secretaria Estadual de Educação solicitando a construção de novas escolas do município e à época foi informado que o governo do estado tinha estudos comprovando a necessidade de duas novas escolas estaduais em Taboão.

“Há dois anos o governo falava em abrir duas escolas. Dizia que tinha demanda pra isso. Prometeu construir duas e agora vai fechar uma escola que já existe? Essa Câmara não vai se calar diante do fechamento de uma escola. Essa decisão vai na contramão de qualquer política séria de educação. A educação transforma a vida das pessoas e o governo jamais pode negar acesso a ela. Fechar escola é um crime contra a educação”, declarou o vereador.

Fonte: Joprnal na net.


Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square